Nada acontece por acaso

Nada acontece por acaso

 

Olá, pessoal! Neste artigo vamos conversar sobre o vai e vem da vida, sobre a nuvem do tempo que permeia todas as coisas. Muito se fala sobre nosso livre arbítrio, nossa força de vontade e capacidade de realizarmos e mudarmos as coisas. Tudo isso é realmente modificador e nos impulsiona sempre para frente. Mas o fato que normalmente não nos damos conta, é que para tudo existe um tempo embaixo desse Universo. Toda a natureza flui através de um relógio sábio e protetor. É através dele, que crianças nascem, árvores dão seus frutos, tempestades caem e as fases da lua mudam.

Insistimos em acreditar que podemos fazer nosso próprio caminho, quando na verdade, existe uma vontade superior guiando a tudo e a todos, sempre. Quer você queira ou não, existem vários mundos dentro desse planeta e tudo interage ao mesmo tempo. Você já teve provas vivas disso na sua existência. Quantas vezes você fez tudo certinho, como manda o protocolo, para atingir aquele sonho tão almejado ou para ser reconhecido ou amado?

 E simplesmente você morreu na praia, apenas com uma história para contar. Quantas vezes trabalhou incessantemente em um projeto, mas não colheu um fruto sequer? Pois é, há mais coisas que você possa calcular. O contrário também aconteceu: Você numa bela manhã de sol recebeu algo de “mão beijada”, sem esforço. Mas como isso é possível?

O fato é que existe uma dinâmica no Universo que trabalha com duas variáveis: o nosso merecimento diante das coisas e aquilo que precisamos passar nessa vida. Todos nós, quando entramos nessa Terra, recebemos uma bagagem existencial, que nos torna únicos nessa jornada. Nessa bagagem, existem lições a serem aprendidas, lições essas que não são castigos, mas dádivas do nosso espírito. Às vezes, é de fundamental importância que passemos uma existência sem bens materiais ou sem a companhia de amigos.

 

 

O que faz com que achemos isso tudo uma tolice é nosso ego, que insiste em nos cobrar situações, coisas e momentos que nunca viveremos. Viveremos apenas o que for melhor para nós, mesmo que não saibamos disso agora. Aceitar os momentos e condições que a vida nos coloca é fundamental nesse processo. É através da aceitação que permitimos a ação de nossa alma para a construção de um EU mais conectado com a verdade superior.

De nada adiantar brigar, contestar ou se debater. Isso só complicará mais o processo. Experimente ouvir seu coração, conectar-se com o que há de mais profundo em você. Entregue-se a seu espírito e deixe que ele providencie as melhores situações para você. Reconheça a vida como um grande convite a seu crescimento, a sua purificação e trabalhe para se elevar - desta forma você alcançará créditos na vida.

E você verá que conquistamos merecimento para uma vida mais plena, não quando enfrentamos os outros ou os problemas, mas quando enfrentamos a nós mesmos, nossos desafios. Você não precisará  vencer a todos , para ser merecedor de nada. Você precisa vencer a si mesmo. Faça uma auto-análise e verifique em que precisa mudar para se elevar como ser humano. Entenda que as graças da vida chegam por afinidade. Assim você obterá saúde, bem estar, riqueza e paz interior à medida que vivenciar isso tudo dentro de si. 

Não espere amor dos outros, quando você mesmo ainda não se ama. Não espere reconhecimento do mundo, enquanto não valoriza suas qualidades e desenvolve suas habilidades. Não queira ser rico, pensando de maneira minúscula. Lembre-se: o bem encontra o bem por afinidade. O mal encontra o mal por afinidade. Se você quer experimentar situações mais enriquecedoras e interessantes no futuro, comece agora a costurar seus elos perdidos! Comece agora a conciliar-se consigo mesmo. 

Conheça mais sobre você aqui!